Recrutamento Tech: o gap entre os recrutadores e os profissionais de TI

Atualizado: há 6 dias

Nem mesmo Marty McFly com seu skate flutuante do filme clássico "De Volta Para o Futuro" tinha tantas possibilidades pela frente quanto um negócio de tecnologia. Sobre o futuro de Marty McFly, em 2015, os carros poderiam voar, mas os computadores, por outro lado, não eram como o que temos hoje. A tecnologia da informação atualmente está décadas a frente com nossos terabytes de dados trocados por minuto, por meio de conexões rápidas e sem fio.



Em 2022, o mercado de tecnologia nunca esteve tão em alta. É o polo que mais cresce dentro dos negócios, sejam eles grandes ou startups. Junho de 2020 mostrou que o Brasil tinha mais de 12 mil startups, sendo que em janeiro do mesmo ano, esse número era de cerca de 10 mil, ou seja, houve um aumento de 20% em apenas seis meses.


Além disso, as empresas, já grandes e estabelecidas, abrem suas portas a esse movimento para se adaptar às novas tecnologias, implementando metodologias de trabalho e criando equipes dedicadas a buscar apenas tecnologia e inovação.


Com todas essas oportunidades, o mercado ganha mais vagas diariamente, e os profissionais recebem possibilidades de crescimento, maiores ganhos, além de muito dilema na hora de decidir entre a sua atual ou uma nova empresa para trabalhar.


Por outro lado, assim como os profissionais, é comum ver empresas perdidas e sem rumo na hora de encontrar uma boa pessoa candidata para o seu negócio, e não sabem a melhor forma de atrair esses talentos.


O que procurar? Que conhecimento procurar em um novo profissional para contratar? Infraestrutura, segurança? As nomenclaturas e possibilidades parecem infinitas. Na verdade, é muito fácil se perder entre tantas palavras e descrições de cargos diferentes no universo da Tecnologia da Informação.



Atualmente, os profissionais de recrutamento tech estão refletindo cada vez mais em como se conectar com os talentos de tecnologia e qual a melhor forma de atrai-los, mas, os processos burocráticos muitas vezes impedem uma forma fluida e criativa de contratação.


Toda essa situação de inovação e crescimento do mercado traz aos profissionais de recrutamento de tecnologia uma grande oportunidade pela frente, pois há uma necessidade latente de evolução.


Outro ponto importante a se falar, é o alto nível de imigração de talentos. O Brasil é um dos países do mundo com os melhores talentos de tech. Assim, empresas de todos os continentes olham para os brasileiros(as) como um possível novo talento para sua equipe.


Pensando em todas essas complexidades do universo de recrutamento de tecnologia, nasceu a Anywhere.



Estamos aqui para conectar pessoas a negócios ao redor do mundo, impulsionando empresas através de soluções inovadoras e experiências humanizadas.


O nosso objetivo é conectar talentos e também orientar as pessoas recrutadoras sobre como melhorar os processos de Talent Acquisition, para garantir que a pessoa certa seja contratada.


Somos Talent Advisors para o seu negócio.




Se quiser bater um papo, tomar um café ou falar mais sobre recrutamento, será um prazer para o nosso time!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo